- ANÚNCIO -

Câmara Municipal instaura CPI da Saúde em Uberlândia

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Câmara Municipal de Uberlândia publicou no “O Legislativo”, nesta segunda-feira (27), a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde no Legislativo uberlandense. O pedido de abertura da Comissão foi lido durante a última sessão ordinária de junho da Câmara, no dia 14 de junho. 

“A Comissão Parlamentar de Inquérito constituída nos termos desta Portaria tem por finalidade apurar ações e omissões do Governo Municipal no acompanhamento e fiscalização dos contratos de gestão na área da saúde, conforme descrito no Requerimento n° 51688/2022, publicado no Jornal “O Legislativo” n° 3217, edição do dia 15 de junho de 2022”, menciona a publicação veiculada nesta segunda-feira.

Integram a Comissão cinco vereadores: Abatenio Marquez (PP), Antonio Augusto Queijinho (Cidadania), Murilo Ferreira (Rede), Neemias Miquéias (PSD) e Thais Andrade (PV). Os parlamentares integrantes da CPI foram indicados após uma reunião dos vereadores que integram o Blocão Legislativo Forte na Câmara Municipal de Uberlândia, realizada na última terça-feira (21).

ASSINATURAS

Em maio, nove vereadores assinaram o pedido de abertura de uma CPI na Câmara Municipal de Uberlândia para investigar os gastos com saúde na cidade e a gestão na área. O número de parlamentares que endossaram o requerimento, feito pelo vereador Murilo Ferreira (Rede), era o mínimo necessário para a instalação da CPI da Saúde.

Além de Murilo Ferreira, houve ainda a adesão de outros oito parlamentares ao pedido de abertura da CPI: vereadoras (es) Amanda Gondim (PDT), Cláudia Guerra (PDT), Cristiano Caporezzo (PL), Dandara (PT), Dudu – Luiz Eduardo (Pros), Fabão (Pros), Liza Prado (Patriota) e Odair José (Avante). Os mesmos nove vereadores mantiveram as assinaturas no segundo requerimento, protocolado na Casa no fim de maio.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile