- ANÚNCIO -

CPI da Saúde em Uberlândia terá primeira reunião nesta quarta-feira (24)

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde no Legislativo uberlandense terá, nesta quarta-feira (24), às 11h30, sua primeira reunião realizada. A convocação para o início dos trabalhos da Comissão foi protocolada na Câmara Municipal de Uberlândia, nesta terça-feira (23), pelo vereador Abatenio Marquez (PP), integrante mais velho da CPI.

A reportagem do Regionalzão apurou que a reunião desta quarta-feira terá como objetivo principal definir os nomes do presidente e do relator da Comissão. O encontro acontecerá na sala de reuniões do Poder Legislativo de Uberlândia João Pedro Gustin.

A CPI da Saúde na Câmara Municipal foi instaurada, por meio de publicação no “O Legislativo”, nesta segunda-feira (27). O pedido de abertura da Comissão já tinha sido lido durante a última sessão ordinária de junho da Câmara, no dia 14 de junho. E o requerimento que solicitava a abertura da CPI foi publicado no Jornal “O Legislativo” edição n° 3217, no dia seguinte (15 de junho de 2022).  

Integram a Comissão cinco vereadores: Abatenio Marquez (PP), Antonio Augusto Queijinho (Cidadania), Murilo Ferreira (Rede), Neemias Miquéias (PSD) e Thais Andrade (PV). Os parlamentares integrantes da CPI foram indicados após uma reunião dos vereadores que integram o Blocão Legislativo Forte na Câmara Municipal de Uberlândia, realizada no dia 21 de junho. 

Nove vereadores assinaram o pedido de CPI: o autor do requerimento de solicitação, Murilo Ferreira (Rede), além de Amanda Gondim (PDT), Cláudia Guerra (PDT), Cristiano Caporezzo (PL), Dandara (PT), Dudu – Luiz Eduardo (Pros), Fabão (Pros), Liza Prado (Patriota) e Odair José (Avante). O número de parlamentares que endossaram o requerimento era o mínimo necessário para a instalação da Comissão. 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile