Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos e Delegacia Adj. de Combate a Crimes ocorridos na zona rural, de Araxá, desencadeou A 2ª fase da operação que têm por objetivo o desmantelamento de uma organização criminosa especializada na prática de roubos e receptação de fios de cobre na cidade de Araxá, culminando na prisão de mais 4 autores envolvidos direta ou indiretamente em dois assaltos a empresas situadas na zona rural de nossa região.
Os crimes ocorreram nos dias 14/02/2022 e 21/03/2022, sendo roubados fios de cobre, ferramentas, armas pertencentes aos vigilantes das empresas, coletes a prova de bala e veículos.
Segundo informações dos policiais, os autores compareceram até as referidas empresas no período noturno, armados e encapuzados, sendo que renderam os vigilantes e funcionários das empresa, mediante violência e constantes ameaças e os amarraram durante a ação delituosa. Posteriormente roubaram bobinas de cobre, ferramentas, as armas pertencentes aos vigilantes das empresas, coletes a prova de bala, dentre outros bens, fugindo do local em veículos da empresa vítima. Alguns Km depois, abandonaram os veículos roubados e fugiram, tomando rumo ignorado.
Nesta segunda fase foram presos indivíduos ligados ao grupo criminoso e também receptadores do material que era roubado. As investigações ainda prosseguem com possibilidade de novas prisões.