“Hoje temos bolsonaristas e lulistas!”, afirma Abatenio Marquez sobre a polarização política no país

YouTube video player

“Temos bolsonaristas e lulistas! Não tem direita e esquerda”. Com esta frase, o vereador de Uberlândia Abatenio Marquez (PP) definiu a configuração política brasileira atual. A afirmação, referente à divisão do país entre apoiadores dos pré-candidatos a presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi feita pelo parlamentar durante entrevista ao Regionalzão Talk.

As pesquisas eleitorais mais recentes para presidente apontam que Lula e Bolsonaro ocupam, respectivamente, a primeira e segunda posições nos levantamentos, reforçando a polarização política no país. Bolsonaro tenta a reeleição. E Lula, que foi presidente por dois mandatos (2003/2006 e 2007/2010), busca voltar ao cargo.

Também na entrevista, Abatenio Marquez fez uma observação sobre a polarização e as eleições deste ano. “A gente tem que perceber também a população, o que ela está pensando. Porque esse radicalismo e essas bandeiras detectáveis (de bolsonaristas e lulistas) são coisas de ilha. É um radicalismo à direita e um à esquerda. Mas se você analisar um cidadão comum, uma mulher, uma dona de casa, verá que eles não enxergam em determinadas bandeiras a direita ou a esquerda. E é esse público que vai resolver a eleição”, disse o vereador. “É esse público que está no meio, que não tem radicalismo e que não está nem aí para direita ou esquerda”, completou Marquez. 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile