Vereador Murilo Ferreira fala sobre Governo Gilmar Machado em Uberlândia

YouTube video player

Em entrevista ao Regionalzão Talk, o vereador Murilo Ferreira (Rede), de oposição ao atual prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), avaliou a gestão de Gilmar Machado (PT) quando esteve na chefia do Executivo Municipal, no período de 2013 a 2016. Para o parlamentar, o ex-prefeito não foi bem quando esteve à frente da Administração Municipal uberlandense e mostrou que tem perfil voltado ao Legislativo e não ao Executivo.

Gilmar Machado já foi deputado federal por quatro mandatos consecutivos (1999/2002, 2003/2006, 2007,2010, 2011/2012, quando foi eleito prefeito de Uberlândia).

“Acredito que o perfil do ex-prefeito Gilmar (Machado) está muito mais vinculado ao perfil Legislativo. Não estou aqui para avaliar e dizer que ele foi no Executivo feliz. Não foi. Porque o princípio básico do Executivo é você cuidar das contas públicas”, analisou o vereador de Uberlândia Murilo Ferreira.

Autor do requerimento que pediu a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Câmara Municipal de Uberlândia, Murilo Ferreira também apontou os fatores que ele considera terem sido prejudiciais na gestão do ex-prefeito Gilmar Machado na maior cidade do interior mineiro.

“Minha avaliação sobre o Governo do prefeito Gilmar (Machado) é que ele errou nas escolhas das secretarias meio. Porque quando você não controla a parte de Administração, de Governo, e de Finanças prejudica o caminhar de toda uma gestão. E as escolhas que ele fez nesse início de governo nessas áreas o prejudicou muito”, observou Murilo Ferreira.

“Da mesma forma que a mudança brusca que ele (Gilmar Machado) quis fazer na área da Saúde, que também ele não conseguiu implementar”, completou o vereador, que fez parte do primeiro escalão do Governo Gilmar Machado por duas vezes, como secretário municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho e, posteriormente, como secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile