- ANÚNCIO -

Vereador de Uberlândia defensor da direita Cristiano Caporezzo será o próximo entrevistado no Regionalzão Talk

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

YouTube video player

O vereador Cristiano Caporezzo (PL), que se coloca como representante da direita uberlandense, será o próximo entrevistado no Regionalzão Talk, nesta segunda-feira (1º de agosto). O parlamentar, de 34 anos, será o terceiro entrevistado do novo programa político do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que tem média de duração de 30 minutos e conta com transmissão ao vivo no Youtube e cobertura jornalística do Regionalzão em seu site e redes sociais.

Cristão e conservador, segundo sua biografia publicada no site da Câmara Municipal de Uberlândia, Caporezzo é um aliado fiel do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado de Minas Gerais. O parlamentar também é um defensor fervoroso das atuais bandeiras da direita, como a manutenção do formato tradicional da família brasileira, a posse de armas e os direitos de propriedade.

Cristiano Caporezzo nasceu em Currais Novos (RN) e é migrante nordestino da região do Seridó Potiguar, no estado do Rio Grande Norte (RN). Foi cabo da Polícia Militar (PM). Por doze anos serviu na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Ativista político, é coordenador do movimento Direita Minas.

Ainda de acordo com sua biografia veiculada no site da Câmara Municipal, obteve destaque no ano de 2020 por seus posicionamentos, como a redução de gastos do Legislativo uberlandense. Como vereador, foi contrário ao fechamento do comércio na cidade devido à pandemia do coronavírus. Também foi defensor do tratamento precoce contra a Covid-19, que, segundo estudos científicos, não funcionaram no combate à doença, que matou quase 700 mil pessoas no país.

Casado com Jany Caporezzo, com quem tem dois filhos (Sofia e Vincenzo), Caporezzo foi o candidato de direita mais votado na eleição municipal de 2020 em Uberlândia. Obteve 2.012 votos, ficando como primeiro suplente do partido Patriota no município.

Cristiano Caporezzo foi alçado à condição de vereador da segunda maior cidade de Minas Gerais em fevereiro de 2021, após a morte por Covid-19 da ex-vereadora Drika Protetora, que também era do Patriota, no mesmo mês.

Polêmico, Caporezzo está exercendo seu primeiro mandato como parlamentar do Legislativo uberlandense. Neste ano de 2022, o vereador mudou de legenda, saindo do Patriota e entrando no Partido Liberal (PL), seguindo o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Devido à movimentação eleitoral, o suplente do vereador Cristiano Caporezzo no Patriota, Gilberto Rezende, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para cassar o mandato do parlamentar, que é pré-candidato a deputado. O processo está em andamento na Justiça Eleitoral. 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile