- ANÚNCIO -

Em entrevista ao Regionalzão Talk, vereador Cristiano Caporezzo defende porte de armas, reafirma apoio a Bolsonaro e critica Janones

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

YouTube video player

Defensor da direita em Uberlândia e em Minas Gerais e apoiador fervoroso do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador Cristiano Caporezzo (PL) foi o terceiro entrevistado do Regionalzão Talk, novo programa político do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O Bate Papo com o apresentador Adelino Junior foi realizado nesta segunda-feira (1º), após a primeira sessão ordinária deste mês de agosto da Câmara Municipal de Uberlândia.

Durante a entrevista, o parlamentar disse que não é um vereador de oposição no Legislativo uberlandense, embora não vote favorável a todos os projetos do prefeito Odelmo Leão (PP); afirmou que o deputado federal e pré-candidato a presidente André Janones (Avante) é um ilusionista e confirmou apoiar incondicionalmente o presidente Jair Bolsonaro. “Se ele mandar eu apoiar um cachorro, eu apoio!”, garantiu.

Cristão e conservador, segundo sua biografia publicada no site da Câmara Municipal de Uberlândia, Caporezzo é um defensor fervoroso das atuais bandeiras da direita, como a manutenção do formato tradicional da família brasileira, o porte de armas e os direitos de propriedade.

ARMAS DE FOGO

Durante a entrevista ao Regionalzão Talk, o parlamentar defendeu armas de fogo e o direito para que a população ande armada.

“Por mim, (a pessoa) andaria (com a arma) à mostra, igual ao Velho Oeste. Se você tem o porte, porque tem que esconder? Sou nessa linha, de liberar o armamento pra todo mundo”, afirmou Cristiano Caporezzo, que defendeu de forma veemente armar a população, apoiar o presidente Jair Bolsonaro e se opor ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e negou haver fanatismo da direita. “Me dá um exemplo de fanatismo de direita? Porque eu não me recordo”, disse o vereador.

APOIO A BOLSONARO

Ao Regionalzão Talk, Cristiano Caporezzo disse que Jair Bolsonaro é o melhor presidente da história do país. “Estou 1.000% fechado com ele”, afirmou.

O vereador reafirmou o apoio incondicional ao presidente ao dizer que ainda não definiu em quem votará para governador de Minas nas eleições deste ano e que aguardará a posição de Jair Bolsonaro para escolher um pré-candidato na disputa. “Se ele mandar eu apoiar um cachorro, eu apoio!”, garantiu.

ANDRÉ JANONES

Ainda durante a entrevista, o vereador Cristiano Caporezzo, que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2022, afirmou que considera o deputado federal e pré-candidato a presidente da República André Janones (Avante) um demagogo.

“André Janones é um ilusionista. É uma pessoa que já enganou os caminhoneiros, surfou na onda do bolsonarismo e desde o primeiro dia de governo (do presidente Jair Bolsonaro) fez oposição. Aí, agora, o André está sinalizando apoio ao Lula. Todo mundo sabe que esse sujeito medíocre não tinha chance nenhuma pra Presidência da República. Desde o começo, a candidatura dele foi um pretexto pra ele conseguir, no futuro, um apoio. É assim que a grande maioria faz na Velha Política”, disse Caporezzo.

BIOGRAFIA

Cristiano Caporezzo nasceu em Currais Novos (RN) e é migrante nordestino da região do Seridó Potiguar, no estado do Rio Grande Norte (RN). Foi cabo da Polícia Militar (PM). Por doze anos serviu na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Ativista político, é coordenador do movimento Direita Minas.

De acordo com sua biografia veiculada no site da Câmara Municipal, obteve destaque no ano de 2020 por seus posicionamentos, como a redução de gastos do Legislativo uberlandense. Como vereador, foi contrário ao fechamento do comércio na cidade devido à pandemia do coronavírus. 

O VEREADOR

Casado com Jany Caporezzo, com quem tem três filhos (Sofia, Vincenzo e Olívia), Caporezzo foi o candidato a vereador de direita mais votado na eleição municipal de 2020 em Uberlândia. Obteve 2.012 votos, ficando como primeiro suplente do partido Patriota no município.

Cristiano Caporezzo foi alçado à condição de vereador da segunda maior cidade de Minas Gerais em fevereiro de 2021, após a morte por Covid-19 da ex-vereadora Drika Protetora, que também era do Patriota, no mesmo mês.

Polêmico, Caporezzo está exercendo seu primeiro mandato como parlamentar do Legislativo uberlandense. Neste ano de 2022, o vereador mudou de legenda, saindo do Patriota e entrando no Partido Liberal (PL), seguindo o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Devido à movimentação eleitoral, o suplente do vereador Cristiano Caporezzo no Patriota, Gilberto Rezende, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para cassar o mandato do parlamentar, que é pré-candidato a deputado. O processo está em andamento na Justiça Eleitoral.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile