O campeão mundial de Jiu-Jitsu Leandro Lo, de 33 anos, foi baleado dentro de um clube em São Paulo, na madrugada de hoje, 7 de agosto. Leandro foi oito vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, tendo conquistado seu mais recente título em 2022, na categoria meio-pesado.
O autor do disparo é um policial militar que estava de folga e entrou armado na festa, onde ocorria show do grupo de pagode Pixote. Segundo testemunhas, o atleta estava em uma mesa com 5 amigos, quando o criminoso se aproximou e, mesmo sem conhecer os homens da mesa, pegou a garrafa de bebida do grupo que estava sobre a mesa e começou a beber e a provocá-los. Após início da discussão, Leandro Lo imobilizou o policial. Após soltá-lo, o criminoso sacou uma pistola e efetuou o disparo contra a cabeça do campeão, à queima-roupa. Após isso, ainda deu 2 chutes em Leandro e, posteriormente, fugiu do local.
O boletim de ocorrência identifica o autor do disparo como Henrique Otávio Oliveira Velozo, policial militar que continua foragido até o início desta tarde.
Leandro Lo foi levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, onde está internado em estado gravíssimo. Segundo o advogado da família, a morte cerebral já foi confirmada.
Deixe um comentário