- ANÚNCIO -

Operação combate crime contra o patrimônio e lavagem de dinheiro em Uberaba

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais deflagrou nesta sexta-feira, 19, nova operação de combate à lavagem de dinheiro e crimes contra o patrimônio. A Operação denominada Babá Laranja é executada por meio das Delegacias de Repressão a Crimes Rurais e de Furtos e Roubos de Uberaba. 30 Policiais Civis cumprem, neste momento, 3 mandados de busca e apreensão, 1 mandado de prisão e 11 mandados de sequestros de veículos, alguns deles de luxo, na cidade. Duas empresas do ramo de compra e vendas de maquinários agrícolas são alvos da Operação. 

As ações representadas pela PCMG, com o aval contundente do Ministério Público e autorizadas por decisão eficiente e eficaz do Poder Judiciário, tenta desbaratar uma associação criminosa que vem agindo na região, combatendo crimes de furto, roubo e receptação de caminhões, tratores e máquinas agrícolas, além dos crimes de adulteração de sinais identificadores destes veículos. 

Segundo se apurou, por meio das Empresas alvos das buscas, que tem como dono o detido R.R.G. (preso em um condomínio de luxo da cidade), adquiriam-se veículos pesados, produtos de crimes e os repassavam a terceiros, por meio de pagamentos, muitos destes utilizando-se carros de alto padrão. Após “esfriar” o crime antecedente, o Detido (conduzido à Delegacia na viatura Porsche que a PCMG utiliza como slogan marcante de combate a crimes do colarinho branco) transferia o veículo para uma Investigada, que trabalha como Babá em sua residência, de forma a ocultar o patrimônio obtido por meio ilícito (a utilizava como “Testa de Ferro”). Posteriormente, o Investigado revendia esses veículos por valor de mercado, utilizando-se da “Babá Laranja”, aumentando os lucros decorrentes das operações de receptação e lavagem de dinheiro.

Do trabalho dedicado da Unidade Rural, com a expertise e tirocínio surpreendente da Unidade de Combate à Furtos e Roubos da Regional de Uberaba, somando ao apoio incondicional e ágil da Delegacia Regional de Araxá, o 5. Departamento da PCMG apresenta mais uma firme ação de combate a criminalidade organizada na região, com mais de 2 milhões de reais em bens sequestrados nesta data, além da prisão do líder da associação criminosa e apreensões de diversos documentos e materiais diversos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile