“Reeleição depende muito de trabalho e isso a gente tem mostrado”, diz Sérgio do Bom Preço ao Regionalzão Talk

YouTube video player

“Reeleição depende muito de trabalho e isso a gente tem mostrado. À frente da presidência da Câmara e representando a população de Uberlândia”. A afirmação, feita pelo presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, vereador Sérgio do Bom Preço (PP), em entrevista ao Regionalzão Talk, nesta segunda-feira (22), apontou a expectativa do parlamentar para as próximas eleições municipais, em 2024, quando deverá buscar a reeleição para vereador, e a forma como tentará atingir este objetivo.

Sérgio do Bom Preço foi o sétimo entrevistado do Regionalzão Talk, novo programa do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com ênfase na cobertura política do estado de Minas Gerais, que tem média de duração de 30 minutos e conta com transmissão ao vivo no Youtube e cobertura jornalística do Regionalzão em seu site e redes sociais.

Também durante a entrevista, o parlamentar disse que presidir a Câmara Municipal de Uberlândia é uma tarefa política complexa, mas que ele acredita estar fazendo com êxito. “É uma diversidade de pessoas, de ideias, mas dá para controlar. Muitas coisas, dá para fazer, muitas você ouve, pensa e depois responde e vê se pode ou não pode. Faz parte”, disse o vereador, presidente do Legislativo uberlandense no biênio 2021-2022.

PALPITE PARA ELEIÇOES 2022

Ainda durante a entrevista ao Regionalzão Talk, o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia deu seu palpite sobre as eleições de 2022. Para o vereador Sérgio do Bom Preço, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais deverá contar, a partir de 2023, com três ou quatro deputados estaduais com base eleitoral na maior cidade do interior mineiro. Atualmente, três deputados estaduais têm base em Uberlândia: Arnaldo Silva (União Brasil), Elismar Prado (Pros) e Leonídio Bouças (PSDB). Os três tentarão a reeleição no pleito do dia 2 de outubro.

Sérgio do Bom Preço também acredita que a Câmara dos Deputados deverá contar, a partir do ano que vem, com dois deputados federais com base eleitoral no segundo maior município de Minas Gerais. Atualmente, um deputado federal tem base em Uberlândia: Weliton Prado (Pros), que tentará a reeleição nas eleições deste ano.

SUCESSÃO DE ODELMO LEÃO

O presidente da Câmara Municipal, Sérgio do Bom Preço, também comentou sobre a sucessão de Odelmo Leão, prefeito de Uberlândia, no grupo político liderado pelo atual chefe do Executivo municipal. Nas eleições municipais de 2024, Odelmo Leão não poderá se reeleger, já que vem de dois mandatos consecutivos à frente da gestão uberlandense.

“Acho que a eleição de 2024, para prefeito (de Uberlândia), depende dessa eleição para deputado agora (no dia 2 de outubro). Quem vai ter mandato. Quem não vai ter mandato. Quem tem o apoio de quem. O grupo é forte. Agora, depende muito dessas eleições de 2022, para deputado”, afirmou o vereador, que é do PP e integra o grupo político do prefeito Odelmo Leão.

BIOGRAFIA

O vereador Sérgio do Bom Preço (PP) é o presidente do Legislativo uberlandense no biênio 2021-2022. Ele está em seu segundo mandato como vereador. Tomou posse em fevereiro de 2020, como suplente, e foi reeleito nas últimas eleições municipais para a legislatura 2021/2024.

Sergimar Antônio de Melo, o Sérgio do Bom Preço, tem 46 anos, é casado com Carla Karen e pai de quatro filhos: Lucas, Isabella, Lorenzo e Antonella. Natural de Canabrava (MG), Sérgio do Bom Preço mudou-se para Uberlândia em 1989, com seus pais, Silvio Antônio e Maria Clemência, em busca de uma vida melhor, segundo sua biografia publicada no site da Câmara Municipal.

Ainda de acordo com sua biografia, começou a trabalhar aos 14 anos, quando perdeu sua mãe, para ajudar no sustento da família. Com espírito empreendedor, aos 22 anos, abriu seu primeiro comércio, um restaurante na Avenida João Naves de Ávila. E em 2000 iniciou, no bairro Morumbi, zona leste de Uberlândia, um pequeno açougue, que expandiu e hoje é o Supermercado Bom Preço.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile