- ANÚNCIO -

Delegado da PF morre em operação contra madeireiros ilegais em reserva indígena

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Delegado da Polícia Federal, Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, morreu na manhã de hoje, sábado, em uma operação contra madeireiros ilegais em Aripuanã, no Mato Grosso. 

A equipe da PF deu ordem de parada a um caminhão carregado de madeira, provavelmente irregular, que descumpriu a ordem e jogou o veículo contra os agentes. Foi neste momento que a PF atirou em revide à agressão, quando um tiro ricocheteou no caminhão e voltou, atingindo o delegado. Não se sabe ainda se o tiro partiu da arma do delegado ou de outro policial de sua equipe.

Roberto Filho estava há 2 anos no Mato Grosso, onde era atuante no combate a crimes ambientais. Inclusive, era responsável por várias operações deflagradas contra garimpos ilegais e extração de madeira na região nos últimos meses, principalmente em terras indígenas.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, lamentou o ocorrido através das redes sociais, onde afirmou que recebeu a notícia com imenso pesar.

As regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil vivem atualmente um intenso conflito entre madeireiros, posseiros e garimpeiros contra os povos indígenas. Inclusive, o jornalista inglês Dom Philips e o indigenista brasileiro Bruno Araújo foram mortos em junho deste ano no Vale do Javari, no Amazonas, em um caso que ganhou repercussão internacional, gerando várias críticas contra a atuação do governo brasileiro e o descaso pela causa ambiental.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile