- ANÚNCIO -

UAI vence a equipe Vila Nova em Araxá e avança no Campeonato Mineiro de Futebol Amador

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste domingo, 28 de agosto, pela fase que antecede as oitavas de final do Campeonato Mineiro de Futebol Amador, o Vila Nova de Araxá perdeu em casa para a União Atlética Ituiutabana, por 2 a 1. A equipe UAI tem como um dos patrocinadores o Posto Gardênia.

Na ida em Ituiutaba, foi empate por 1 a 1 com destaque para o goleiro Edvan, da UAI. Ele falhou no gol do Vila quando tentou dominar a bola e ela passou por debaixo do pé esquerdo, além de ter assinalado o gol de empate no pênalti convertido. Em Araxá, o goleiro Edvan se apresentou para fazer a cobrança de falta e bateu no canto esquerdo de Jean Gaúcho, que alegou o desvio da bola na barreira. Essa bola desviada tirou o goleiro do Vila da jogada e impossibilitou a defesa.

Três minutos depois, o Vila empatou com Tiago Humberto aproveitando um bate-rebate na área. Era o 1 a 1, mesmo placar da ida e que levava a decisão para as penalidades máximas. O marcador permaneceu assim até os 21 minutos da segunda etapa quando Leandrinho chutou forte para vencer o goleiro Túlio.

A União Atlética Ituiutabana se segurou até o fim para ficar com esse placar favorável e aproveitou a fragilidade do elenco do Vila Nova em opções. O tricolor tinha apenas um atleta no banco de reservas. Durante o primeiro tempo, Túlio acabou chegando atrasado e entrou no lugar de Jean Gaúcho. Com número reduzido de atletas e o calor que estava fazendo no Fausto Alvim, o Vila não teve mais forças para reverter o resultado no segundo tempo.

Escalações

Vila Nova: Jean Gaúcho (Túlio); Zoba, Fabrício, Everton Negão e Val; Ciel (Nenê), Zé Eurípedes, Luquinha e Daniel; Fabrício Caceba e Tiago Humberto. Treinador: Nélio Reis

Ituiutabana: Edvan; Magno, Wellington, Fernando e Grilinho; Foguinho – expulso (Leandrinho), Juninho, Luís Alexandre e Édson (Beta); Cachorrão (Rafael) e Mateusinho (Ronicarlos). Treinador: Alessandro

Arbitragem da Federação Mineira de Futebol: Alisson de Jesus, auxiliado por Ivan Ferreira dos Santos e Matheus Henrique de Sousa Magno. Diferente do profissional, essa competição não contempla a presença do quarto árbitro. Quem exerce a função é um dos árbitros assistentes.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile