Na última quarta-feira, 7, por volta das 11h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em depósito de recicláveis, na Avenida Marechal Rondon, saída para o Distrito de Amanhecer em Araguari, no Triângulo Mineiro. No local, o depósito usado para armazenamento e venda de recicláveis estava em chamas. Foi necessário o apoio da SAE com um caminhão pipa para o abastecimento da viatura e uma retroescavadeira para auxiliar no rescaldo.
O incêndio, que provavelmente se iniciou no lote vago ao lado do galpão usado como depósito, se espalhou rapidamente, devido ao alto grau de inflamabilidade dos materiais armazenados – papel e plástico. Foi necessária uma rápida atuação das equipes, uma vez que ao lado do galpão há uma oficina mecânica de veículos pesado e ocorreu um princípio de incêndio em um trator que estava nessa oficina.
Foram gastos aproximadamente nove mil litros de água para o combate ao incêndio, que queimou, além dos materiais citados, quatro prensas, uma balança, esmerilhadeira, entre outros equipamentos existentes no local. Felizmente, não houve vítimas.
Diante dessa ocorrência, vale destacar a importância do serviço de fiscalização que a 2° Companhia do Corpo de Bombeiros de Araguari realiza no período de estiagem, visando diminuir o número de sinistros dessa natureza. Mais importante ainda, chamar a atenção da população, para que contribua para a limpeza e manutenção desses lotes vagos.