Polícia apreende 1500 pacotes de cigarros do Paraguai que seriam vendidos no Triângulo Mineiro

Duas ocorrências que envolveram do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, na madrugada da última quinta-feira, 15, nas rodovias MS-164 e BR-463, tiraram de circulação mais 2700 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, que eram transportados em um VW/Fox e um GM/Prisma. Um homem de 46 anos foi preso em flagrante com cigarros que teriam como destino a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

A primeira ocorrência foi registrada na BR-463, quando os policiais do DOF apreenderam 1500 pacotes de cigarros transportados em um Fox, conduzido por um homem de 46 anos. Ele disse aos policiais que pegou o cigarro em Ponta Porã e levaria até Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde revenderia o produto. 

Já na segunda ação, os policias apreenderam na MS-164 um Prisma com 1200 pacotes de cigarros. O condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e abandonou o carro, fugindo a pé. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado.

O veículo Fox foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, juntamente com o condutor. O outro automóvel com o contrabando foi entregue à Receita Federal. As duas ocorrências geraram um prejuízo de aproximadamente R$ 225 mil aos contrabandistas. 

As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile