Uberlândia segue gerando emprego e oportunidades para a população. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, a cidade registrou saldo positivo de 618 postos de trabalho em agosto deste ano.
O bom desempenho uberlandense no Caged foi puxado pelo comércio, com geração de 226 empregos, seguido pelos setores de construção civil (+222), indústria (+174) e serviços (+88). No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o saldo é de 2.812 postos abertos.
Segundo a Prefeitura de Uberlândia, quem busca oportunidade de trabalho em Uberlândia ou tem vagas para contratação encontra junto ao Executivo municipal diversas políticas públicas de apoio.
Além dos investimentos em qualidade de vida (como obras de mobilidade urbana, educação, saúde, desenvolvimento social) e das mediações realizadas junto a todos os segmentos da economia, a gestão municipal informa que oferece gratuitamente cursos profissionalizantes e aproxima empregados e empregadores por meio do Sine, localizado em uma ampla estrutura administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação na rua São Francisco de Assis, nº 1.070.