Ituiutaba fica sem eleger deputado Estadual, mesmo com votação expressiva de Renato Moura

Neste domingo (2), o presidente da Câmara Municipal da Cidade de Ituiutaba, Renato Moura (12.323 votos), concluiu o resultado eleitoral com o dobro a quantidade de votos de seu opositor, Juninho da Jr (6.951 votos), entretanto não foi suficiente para a eleição de nenhum dos candidatos.

Nas eleições de 2022, o vice-prefeito da cidade e desafeto da gestão, Silvio Vilarinho, conseguiu 4.321 votos sendo o quarto mais votado da cidade, perdendo para o reeleito Elismar Prado(6015 votos). Max Lima (1.149 votos) e Samir Augusto (974 votos) Zézé do Povo (817 votos) Pastor Dr. Omar (363 votos) Willian do Regate (292 votos). 

Além dos candidatos a deputado estadual, a desunião da classe política da cidade mostra que o município e a região do Pontal dificilmente teria um deputado (próprio). 

No cenário para candidato a Federal, Ituiutaba também não elegeria ninguém, o que difere de Araguari, onde foram eleitos um deputado federal e um estadual com uma votação expressiva da cidade. 

Janones teve 23 mil votos na cidade de Ituiutaba, enquanto Zé Vitor teve 40 mil votos em Araguari. Ainda falando de Araguari, só na cidade o reeleito Deputado Estadual, Raúl Belem obteve a marca de 39 mil votos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile