- ANÚNCIO -

MP Gerais vai investigar festa de Dia das Crianças com exposição de armas organizada pela Prefeitura de Uberaba

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma festa de Dia das Crianças com exposição de armas de fogo e granadas organizada pela Prefeitura de Uberaba vai ser investigada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). No evento, chamado de “Tempo de Brincar”, foi permitido que as crianças ficassem próximas e até tocassem nos armamentos.

A exposição de armas ocorreu em parceria com a Guarda Municipal de Uberaba, Polícias Militar (PM) e Penal e o Exército brasileiro. O evento, que gerou polêmica nacional e será investigado pelo Ministério Público (MP), foi realizado na cidade do Triângulo Mineiro nesta quarta-feira (12).

A Prefeitura de Uberaba se posicionou por meio de nota, na qual disse que não houve nenhum acidente com o armamento e que qualquer excesso que tenha sido cometido durante o evento será investigado por organizações competentes.

A PM afirmou que as armas expostas não estavam carregadas e que as munições estavam todas inertes, sem nada dentro, incapazes de atirar ou qualquer outra reação fora do planejado. Também disse que o ambiente onde a exposição estava acontecendo era totalmente controlado.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que as armas estavam descarregadas, sem oferecer risco às crianças e seus familiares, e que os policiais penais foram orientados a fazer apenas a exposição do trabalho, garantindo a segurança de todos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile