Em entrevista ao Regionalzão Talk, o deputado federal reeleito por Minas Gerais Reginaldo Lopes (PT) comentou sobre a atual polarização política no país, evidenciada principalmente durante as eleições deste ano. O parlamentar concedeu a entrevista ao lado da vereadora de Uberlândia Dandara (PT), eleita deputada federal no pleito do dia 2 de outubro.
Líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes disse que as disputas para presidente nos pleitos anteriores eram marcadas por polarizações políticas, mas não tinham sentimento de ódio como o que tem caracterizado a eleição presidencial deste ano, cujo segundo turno será realizado no dia 30 de outubro e opõe Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Não existia ódio. A diferença da disputa entre o PT e o PSDB (nas eleições anteriores) era que ela se dava na concepção do papel do Estado, na concepção das políticas públicas e era dentro do estado de um debate civilizatório. Bolsonaro rompeu o debate civilizatório. Bolsonaro trouxe para a política o preconceito, o ódio, a violência, as milícias, o armamento, a guerra religiosa”, afirmou Reginaldo Lopes, que vai para seu sexto mandato como deputado federal.
Veja no vídeo acima mais detalhes da entrevista dos deputados eleitos Reginaldo Lopes e Dandara ao Regionalzão Talk.