Com a fachada, a galeria e as salas administrativas internas reformadas, o MUnA divulga a abertura de duas exposições nesta sexta-feira (21), às 19 horas no bairro Fundinho de Uberlândia.
A Universidade Federal de Uberlândia, comunicou as exposições realizadas pelo museu, que apresentará pinturas de intensa carga cromática vibracional, desenhos, memórias cotidianas, percursos imaginativos, pesquisas conceituais e visuais. Em uma mostra composta por mais de 30 obras, produzidas entre 1945 e 2001, em sua maioria gravuras que se alternam entre xilogravura, gravura em metal, serigrafia e impressão em offset, é possível perceber diferentes fases de sua produção.
As obras reunidas, pertencentes ao acervo do MUnA e adquiridas por doação de Anna Leonor Ostrower e Carl Robert Ostrower, filhos da artista, percorrem desde a figuração em preto e branco, inseridas em um momento político, social e cultural específico, até a completa abstração por meio de cores intensas e formas complexas.
Segundo o comunicado, as duas exposições ficam em cartaz até (13) de novembro. Elas são distintas, mas mantêm diálogos de proximidade ao adentrarem nos campos dos respectivos processos criativos. Deste modo, proporcionarão aos visitantes uma experiência sensorial intensa, no que diz respeito à luz de França e às cores de Ostrower, assim como um acurado percurso pela trajetória artística de dois importantes nomes dentro da história da arte brasileira.
Após a reabertura, o MUnA manterá o novo horário de funcionamento, estando aberto para visitação de terças a sextas-feiras, das 9h às 18h, e sábados e domingos, das 13h às 17h.