FIEMG realiza encontro com o ministro Paulo Guedes em Belo Horizonte

“Minas é um dos estados que está com a indústria em crescimento mais rápido e forte no Brasil. Enquanto a média no país é em torno de 10%, aqui, está em cerca de 13% ao ano”, frisou o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira (26), ao lado do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, durante entrevista coletiva na sede da Federação, em Belo Horizonte.

Pela manhã, Guedes participou, no Minascentro, também na capital mineira, de encontro no qual falou sobre Perspectivas para o Cenário Econômico Nacional. 

Guedes disse que o Brasil está crescendo mais do que as sete maiores economias mundiais, inclusive, do que a China. “O desemprego vem diminuindo, criamos mais de 16 milhões de empregos. Se ganharmos a eleição, vamos promover 10 anos de crescimento do PIB, entre 3% e 4,5% anuais”, falou ainda. O ministro afirmou que, em caso de reeleição do presidente Jair Bolsonaro, o salário mínimo e as aposentadorias serão reajustadas acima da inflação. “Nosso objetivo é criar uma imensa classe média”, ponderou.

Ainda de acordo com ele, o país tem R$ 900 bilhões alocados em investimentos. “Agora, o mundo descobriu que o Brasil tem energia mais barata e limpa. Vamos não só ter energia mais barata como produzir para eles o hidrogênio verde, com essa energia mais barata. O Brasil está bem, está firme, está gerando mais empregos do que lá fora”, observou.

Minas acima da média

“Este governo tem mostrado que quem gera riqueza é o empreendedor, a inovação. Temos tido sorte de o governador Romeu Zema ter esta mesma pegada. Ele pegou um estado falido, não aumentou um único imposto, e fez o trabalho difícil, de cortar gastos e valorizar o setor produtivo. Aqui, nós somos duplamente felizes, porque temos o governo do estado e o federal com a mesma mentalidade. Por isso, a economia mineira vai continuar crescendo acima da média nacional”, observou o presidente da FIEMG, na abertura do encontro no Minascentro.

Representando o governador, o secretário de Estado da Fazenda, Gustavo de Oliveira Barbosa agradeceu ao ministro Paulo Guedes pela parceria da União com Minas Gerais e apontou que Zema sempre teve como visão que o estado deve servir a sociedade. “O governador, quando me convidou para a pasta, me disse que não queria aumento de impostos. Trabalhamos muito e temos colocado as contas em dia”, reforçou.

 

Paulo Guedes, Flávio Roscoe e Gustavo Barbosa estavam acompanhados, no palco do encontro, pelos presidentes da Fecomércio-MG, Nadim Elias Donato Filho; do Sistema Faemg, Antônio de Salvo; da Federaminas, Valmir Rodrigues; da CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva; do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato; da FCDL-MG, Frank Sinatra Santos Chaves; do Setcemg, Sérgio Luiz Pedrosa; do CIEMG, Fausto Varela; os deputados federais, Diego Andrade, Hercílio Coelho Diniz e Greyce Elias; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio; o conselheiro Estratégico da FIEMG Eugênio Mattar; e os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes – 1º vice-presidente da Mesa Diretora da ALMG -, e Dalmo Ribeiro.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile