Os mergulhadores do 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba resgataram, nesta terça-feira (1º), o corpo de Alex Domingos dos Santos, de 43 anos, que morreu afogado, localizado nas águas do Rio Tijuco, na cidade do Pontal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os mergulhadores da corporação resgataram o corpo, aproximadamente, 6 km abaixo do último local em que a vítima havia sido avistada.
Os bombeiros realizavam a descida do Rio Tijuco procurando pelo corpo. Após, aproximadamente, 3 horas de busca, os bombeiros resgataram o corpo, que se encontrava ancorado em algumas pedras às margens do rio. Duas testemunhas que subiam o Rio Tijuco apontaram o corpo afogado.
Após confirmação de terem encontrado o corpo, os bombeiros adicionaram a perícia da Polícia Civil (PC), que compareceu ao local. Logo após os trabalhos feitos pela perícia, o corpo foi entregue à funerária.
O Corpo de Bombeiros orienta a população para os riscos presentes em rios, principalmente devido às fortes correntezas.
BUSCAS
O 2º pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado, nesta segunda-feira (31), para fazer buscas a uma pessoa desaparecida às margens do Rio Tijuco.
Prontamente, os Bombeiros iniciaram o deslocamento para a margem do rio para início das buscas de um homem, de 43 anos, identificado posteriormente como Alex Domingos dos Santos, cujo corpo foi encontrado nesta terça-feira nas águas do Rio Tijuco.
De acordo com uma testemunha, no domingo (30), ela e o amigo estavam pescando na beira do rio. Posteriormente, a testemunha foi até a cidade de Ituiutaba para participar da votação da eleição presidencial.
Segundo a ocorrência, após votar, o amigo retornou à beira do rio e encontrou apenas as roupas de Alex Domingos, levantando a suspeita dele ter entrado na água.
Os bombeiros mergulhadores realizaram as buscas próximo ao local onde as peças de roupas foram encontradas, porém, sem sucesso em encontrar a vítima na segunda-feira (31).
Os Bombeiros relataram a dificuldade devido à forte correnteza no local, potencializada pela ocorrência de chuva torrencial durante a tarde de segunda.
Os Bombeiros realizaram a descida do Rio Tijuco por, aproximadamente, 3 quilômetros, realizando buscas submersas em prováveis locais onde a vítima poderia estar devido à correnteza.
As buscas foram interrompidas nesta segunda-feira, ao final da tarde, e foram retomadas nas primeiras horas dessa terça-feira (1º), quando os Bombeiros encontraram Alex Domingos dos Santos já sem vida após afogamento no Rio Tijuco.