- ANÚNCIO -

Homem acusado de comercializar carne de gado roubado é preso pela Polícia Civil em Uberaba

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (1º), a Operação “Enchido” foi deflagrada pela Polícia Civil, que atuou contra a venda ilegal de alimentos e a prática de furto/roubo de animais e placas fotovoltaicas em Uberaba. O acusado foi investigado e em seguida preso por comercializar em um açougue no Jardim Maracanã, carne bovina sem controle de qualidade e furtada.

 

De acordo com a Polícia Civil, foram localizadas mais de uma tonelada de carne, dois carros, documentos, mídias e uma quantia de cerca de R$10mil em dinheiro. 

 

Ao todo, a operação realizou três mandados de busca e apreensão, sendo um deles em um condomínio de luxo e dois em comércios de Uberaba. Entre os detidos, estão o antigo e novo dono do estabelecimento.

 

Segundo as equipes de investigações, o início da busca pela delegacia especializada de Crimes Rurais, é de aproximadamente dois meses. Conforme informações da ocorrência, as carnes de gado roubado eram comercializadas por um preço menor de mercado, sem procedência, sendo imprópria para consumo. A Vigilância Sanitária foi chamada e realizou a fiscalização e interdição do açougue.

 

O nome da operação se trata de uma referência a uma fábrica do investigado localizada também no Jardim Maracanã, onde são feitas linguiças sem regularização, incluindo suspeitas de enchimento com carnes de animais exóticos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile