Nesta quinta-feira (1º), a Operação “Enchido” foi deflagrada pela Polícia Civil, que atuou contra a venda ilegal de alimentos e a prática de furto/roubo de animais e placas fotovoltaicas em Uberaba. O acusado foi investigado e em seguida preso por comercializar em um açougue no Jardim Maracanã, carne bovina sem controle de qualidade e furtada.
De acordo com a Polícia Civil, foram localizadas mais de uma tonelada de carne, dois carros, documentos, mídias e uma quantia de cerca de R$10mil em dinheiro.
Ao todo, a operação realizou três mandados de busca e apreensão, sendo um deles em um condomínio de luxo e dois em comércios de Uberaba. Entre os detidos, estão o antigo e novo dono do estabelecimento.
Segundo as equipes de investigações, o início da busca pela delegacia especializada de Crimes Rurais, é de aproximadamente dois meses. Conforme informações da ocorrência, as carnes de gado roubado eram comercializadas por um preço menor de mercado, sem procedência, sendo imprópria para consumo. A Vigilância Sanitária foi chamada e realizou a fiscalização e interdição do açougue.
O nome da operação se trata de uma referência a uma fábrica do investigado localizada também no Jardim Maracanã, onde são feitas linguiças sem regularização, incluindo suspeitas de enchimento com carnes de animais exóticos.