- ANÚNCIO -

Prefeito sanciona Lei que proíbe linguagem neutra em Uberlândia

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), sancionou, no dia 2 de dezembro, o Projeto de Lei que proíbe a linguagem neutra na cidade. A proposição, de autoria do vereador Cristiano Caporezzo (PL), deputado estadual eleito nas eleições 2022, foi aprovada na Câmara Municipal em novembro.

Na ocasião, a aprovação da matéria, emendada, ocorreu por votação simbólica, embora tenha recebido seis votos contrários. Os parlamentares Anderson Lima (Democracia Cristã), Sérgio do Bom Preço (PP) e Neemias Miquéias (PSD) são coautores do projeto.

Segundo a nova lei, a proposta veda expressamente a utilização da flexão de gênero em contrariedade à norma culta da língua pátria em documentos e ações oficiais, instituições de ensino e bancas examinadoras no Município de Uberlândia.

“Fica vedado a linguagem neutra e o dialeto não binário nas escolas, bem como em todos os documentos oficiais dos entes municipais, editais de concursos públicos, ações culturais, esportivas, sociais ou publicitárias”, menciona a lei sancionada pelo prefeito e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 2 de dezembro.

Quando foi aprovado o Projeto de Lei que proíbe a linguagem neutra na cidade, Cristiano Caporezzo disse, em suas redes sociais, que “a esquerda pode chorar o quanto quiser, mas não vai ter menine em Uberlândia”. “Nas escolas municipais e órgãos da administração pública, menino é menino e menina é menina. Grande vitória!”, afirmou Caporezzo em uma publicação em suas redes sociais.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile