- ANÚNCIO -

PCMG deflagra segunda fase da operação Cisvalegran, em Uberaba

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na quarta-feira (7), a segunda fase da operação Cisvalegran e cumpriu nove mandados de busca e apreensão em imóveis de investigados por desvios de verbas na área da Saúde e lavagem de dinheiro, em Uberaba.

De acordo com o inquérito policial, que foi instaurado em decorrência de desdobramento de investigações anteriores, os investigados frustravam ou fraudavam com o intuito de obter para si ou para outrem vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação, o caráter competitivo do processo licitatório, junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Grande (Cisvalegran).

Segundo informações dos investigados, os mesmos beneficiaram ilicitamente empresas em processos licitatórios, mediante a obtenção de vantagens indevidas. Consta ainda que prestadores de serviços na área da saúde, junto ao Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), receberam ilicitamente recursos públicos do consórcio, mediante a participação de ex-colaboradores do MPHU.

Os acusados foram investigados por práticas de crimes de tráfico de influência, desvio de recursos, associação criminosa para a prática de ilícitos penais, falsidade ideológica, frustrar ou fraudar o caráter competitivo do processo licitatório.

Durante a operação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos documentos e vários dispositivos móveis (celular/tablet/notebook) dos suspeitos. Também foi procedido judicialmente o sequestro e bloqueio de valores dos investigados, de aproximadamente R$ 625 mil.

A ação contou com a participação de 34 policiais civis. e as investigações prosseguem.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile