Grupo criminoso é investigado por fraudes tributárias no setor de grãos, em Contagem

Na manhã desta quarta-feira (14),o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira-MG), que tem o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) como um dos integrantes, deflagrou a Operação Rábula, com o objetivo de aprofundar investigação de fraudes tributárias no setor de grãos, tendo por alvo grupo criminoso radicado em Contagem, envolvido com a constituição de empresas de fachada para simular operações e ludibriar a administração tributária.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão no município, inclusive na sede de escritório de contabilidade que teria sido articulado para viabilizar o esquema criminoso.

Além do crime de sonegação fiscal, os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

Na data de hoje (14), participaram da operação deflagrada, um promotor de justiça, dois delegados de polícia, dez auditores fiscais (Superintendência de Contagem) e nove investigadores de polícia.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile