- ANÚNCIO -

Uberaba: novo presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid é diplomado

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O novo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, eleito para o triênio 2023-2025, assinou, nesta sexta-feira (16), o Termo de Compromisso e Posse da ABCZ. A cerimônia de diplomação aconteceu na sede da Associação, em Uberaba.

O próximo presidente destacou a importância do momento e agradeceu aos associados. “Agradeço em nome de todo o nosso time por esse apoio e confiança que os criadores tiveram em nossas propostas e na maneira que iremos conduzir e trabalhar na ABCZ, sempre cuidando dos associados, dos criadores, dos funcionários, e, principalmente, de todas as pessoas que estão ligadas à pecuária”, disse Gabriel Garcia Cid.

Gabriel Garcia Cid é o 28º presidente da ABCZ e assumirá a gestão a partir de 1º de janeiro de 2023. O primeiro dia útil de trabalho será na segunda-feira, 2 de janeiro. Gabriel Garcia foi eleito presidente da ABCZ no dia 30 de novembro de 2022. A Chapa ABCZ Mais Forte venceu a eleição com 1.900 votos, totalizando 58,6% dos votos.

Além do novo presidente, nesta sexta-feira (16), também assinaram o Termo de Compromisso e Posse da ABCZ os 16 membros da diretoria eleita para a nova gestão. O documento exige fiel cumprimento do estatuto social da Associação e o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento da ABCZ e da pecuária zebuína nacional.

O NOVO PRESIDENTE

Natural de Londrina (PR) e cidadão Uberabense, Gabriel Garcia Cid tem 47 anos e faz parte da terceira geração da família de criadores que, há mais de 62 anos, vem selecionando as raças Nelore e Gir na Fazenda Cachoeira 2C.

Foi presidente da Nelore Paraná em 2004, diretor de Pecuária na Sociedade Rural do Paraná e diretor da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2016.

Na ABCZ, Gabriel Garcia Cid foi diretor de Informática na gestão 2016/2019 e diretor técnico da gestão 2020/2022 e é o presidente eleito da ABCZ para o triênio 2023-2025.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile