- ANÚNCIO -

Cristiano Caporezzo denuncia tentativa de agressão durante sessão tumultuada na Câmara Municipal de Uberlândia

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vereador Cristiano Caporezzo (PL), que foi eleito deputado estadual nas eleições 2022 para o mandato 2023/2026, afirmou que foi vítima de uma tentativa de agressão na Câmara Municipal de Uberlândia, nesta quinta-feira (22), por parte de pessoas que protestavam contra uma votação realizada durante sessão do Legislativo uberlandense. O parlamentar fez a denúncia em uma publicação nas suas redes sociais.

Os manifestantes, presentes no plenário da Câmara, eram contrários à Proposta de Emenda à Lei Orgânica que altera o sistema de previdência social dos servidores municipais de Uberlândia, aprovada no Legislativo uberlandense nesta quinta-feira.

Segundo Cristiano Caporezzo, ele “teve que sair da Câmara Municipal para não ter que me defender contra sindicalistas radicais que tentaram me agredir”. Ainda de acordo com Caporezzo, “um segurança da casa foi agredido”. “Esse extremismo é responsabilidade da esquerda que está mentindo e inflamando os manifestantes”, disse em sua publicação.

Após polêmicas e longo debate dos vereadores, a Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão, a Emenda, que, entre as principais alterações no regime de Previdência dos servidores municipais de Uberlândia, propõe os aumentos da idade para a aposentadoria e do tempo mínimo de contribuição. A proposição deverá ser votada em segunda discussão no dia 2 de janeiro de 2023.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile