- ANÚNCIO -

Laticínios Porto Alegre cogita investimento milionário para construir nova unidade em Minas

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O diretor-presidente do Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Barreto Carneiro revelou recentemente que pretende abrir a sexta unidade da fábrica em Patos de Minas. A empresa, que já está instalada Ponte Nova, Mutum, Antônio Carlos, Espírito Santo e Rio de Janeiro, deve dobrar de tamanho até o final de 2026 com investimentos de R$ 200 milhões. Será a sexta fábrica da empresa, agora na maior bacia leiteira de Minas Gerais.

O diretor destacou que Minas Gerais, com seus 853 municípios, é muito grande e que o objetivo da fábrica de laticínios é alcançar todo o estado. O investimento milionário e a implantação da sexta unidade em Patos de Minas, que deve acontecer em Santana de Patos, fazem parte do plano plurianual da empresa, que visa dobrar de tamanho até 2026. O começo da empresa foi na Fazenda Porto Alegre, em Rio Doce (MG), há 31 anos, quando João fabricava queijo.

Segundo João Lúcio Barreto, a escolha da região ocorre por se tratar da “maior bacia leiteira de Minas Gerais”, além de ser a porta de entrada para outras localidades. “Nosso objetivo é estar presente em vários locais. Além de ser uma planta de fabricação, também será um centro de distribuição para atender todo o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Distrito Federal e Goiás”, afirmou João Lúcio.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile