Na madrugada desta quarta-feira (28), um tremor de terra ocorreu em Sete Lagoas, na região Central. O registro contalibilizou mais um episódio em Minas Gerais.
Segundo dados da Universidade Nacional de Brasília (UnB), foram 53 abalos sísmicos registrados do primeiro dia do ano até hoje (28), no Estado.
Divinópolis foi a cidade com maior número de tremores de terra neste ano: foram 17 vezes. O primeiro abalo, de 2,9 na Escala Richter, aconteceu no dia (10) de janeiro. Menos de 72 horas depois, a cidade voltou a tremer e teve outro abalo da mesma magnitude do anterior. Segundo informações do Centro de Sismologia da Universidade Federal de São Paulo (USP), foi considerado baixo, por isso, não teriam ocorrências por causa da trepidação.
A segunda cidade com maior número de abalos neste ano é Sete Lagoas, onde já se somam 12 casos contando com o ocorrido na madrugada desta quarta-feira (28). Um mês antes, em (24) de novembro, a terra já havia tremido na cidade.
Em (15) de setembro, houve registro de um abalo na cidade de Uberlândia, e Frutal, também teve um episódio de tremor de terra na madrugada do dia (14) de março. Eram 3:43 da manhã quando os medidores da UnB registraram a situação.