- ANÚNCIO -

5ª RPM, sediada em Uberaba, terá 120 vagas para soldados da Polícia Militar

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

 A Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG publicou edital de concursos públicos para o Curso de Formação de Oficiais – CFO e para o Curso de Formação de Soldados – CFSd. No total são 180 vagas para oficias, com 18 para mulheres, e 2.821 vagas para soldados, com 283 para militares femininas.

 

A 5ª Região da Polícia Militar, sediada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, que também compreende os municípios de Água Comprida, Araxá, Campina Verde, Campo Florido, Campos Altos, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra, São Francisco de Sales, Tapira, União de Minas e Veríssimo, terá 108 vagas disponíveis para homens e 12 para mulheres na formação de soldados.

Conforme o edital, as inscrições serão abertas em 1/3. Já as provas serão realizadas no dia 7/5. O documento também indica que o início das formações está previsto para 2023.

Segurança pública

Realizada em 30/12/2022, a publicação do edital integra ação de políticas públicas promovida pelo Governo do Estado para a recomposição do efetivo da PMMG. A formação de novos militares objetiva manter Minas como o estado mais seguro do Brasil, de acordo com dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Atualmente, a PMMG conta com cerca de 38 mil policiais.

 

Público

Para concorrer, é preciso ser brasileiro, ter título de bacharel em Direito para Oficial e ter concluído o nível superior, em qualquer área, para soldado. Também é necessário ter entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60 metro e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. O último concurso foi realizado em 2021, sendo a formação iniciada e concluída em 2022.

 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile