A Polícia Militar (PM) realiza, desde domingo (8), rastreamentos para identificar e prender autores de um furto de gado em Patrocínio (MG).
Conforme consta na ocorrência, neste domingo, por volta das 10h45, a PM foi acionada a comparecer em uma fazenda, sentido Estrada do Bicão, onde havia ocorrido um furto.
Os militares foram até o local e encontraram uma testemunha, que relatou que trabalha como caseiro na propriedade rural, e que, na madrugada de domingo, ouviu os cães latirem. Ainda segundo a testemunha, chovia bastante naquele momento.
A testemunha também relatou que, como era de madrugada e estava chovendo, não saiu para ver o motivo dos latidos dos cachorros. No dia seguinte, também de acordo com o caseiro, ele notou a falta de uma vaca, raça Puranja, e ao ir no pasto encontrou o animal morto.
A ocorrência aponta que autores não identificados abateram o animal e retiraram sua carne, deixando apenas a carcaça e suas vísceras.
Ainda segundo a testemunha, os autores podem ter chegado à propriedade em algum veículo, pois, para carregar toda a carne, havia a necessidade de ter um meio de transporte adequado. E também, disse o caseiro à PM, pelos cortes feitos na vaca para retirar a carne, teria que ser alguém que possui técnica para desossar.
A Polícia Militar segue fazendo os rastreamentos para identificar e prender os autores do furto do gado na propriedade rural em Patrocínio (MG).