Os atos terroristas registrados no último domingo, 8, em Brasília, com graves danos na Câmara dos Deputados, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal – STF tiveram repercussão nacional e local em diversas cidades do país. Em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, um vídeo gravado pela empresária e candidata a deputada estadual em 2022, Cristina Garvil, viralizou desde a noite de ontem. Assista acima!
A publicação havia sido feita por Cristina Garcia em grupos de WhatsApp na manhã de ontem, 8, após um ônibus com pessoas que se intitulam patriotas ter saído de Ituiutaba para Brasília na noite de sábado, 7, para participar dos atos no domingo. A política, filiada ao Partido Patriota na corrida eleitoral de 2022, sem sucesso nas urnas, desejou boa viagem para os colegas de manifestação diretamente da porta do Tiro de Guerra da cidade, onde o grupo tem sido reunido frequentemente, inconformados com o resultado da eleição presidencial.
O vídeo foi compartilhado por diversas pessoas que fizeram duras críticas ao posicionamento da política, inclusive com acusações de suposto financiamento para a viagem dos manifestantes ituiutabanos até a capital federal.
Cristina também figurou em uma página no Instagram chamada Contragolpe Brasil, criada para “identificar criminosos que atentam contra a democracia”, conforme a descrição do perfil. No post da ituiutaba, mais de 600 comentários com várias críticas já haviam sido registrados.
Conforme informações, o ônibus que partiu de Ituiutaba teria sido abordado e os passageiros foram identificados pela polícia, já tendo regressado ao município nesta segunda, 9.
Cristina Garvil ainda não se posicionou após o fatos. Ela somente fechou o acesso ao seu perfil no Instagram, que era abertos a todos os usuários até a manhã do último domingo, 8.