Os militares do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, realizaram no último sábado o décimo dia de buscas pela vítima de afogamento ocorrida no último dia 5, no Rio Tijuco. A vítima do sexo masculino tinha 58 anos e entrou no rio pela ponte da BR 365, na entrada da cidade, por volta das 7h. Conforme a corporação, após o décimo dia, infelizmente sem sucesso na localização do corpo da vítima, os militares permanecerão à disposição no batalhão, para atender eventuais chamados sobre o caso para verificar possível localização do corpo.
As autoridades descobriram a ação após ser encontrada na cabeceira da ponte uma bicicleta e roupas, sendo comprovado o fato por meio das imagens da câmera localizada na cabeceira da ponte e analisadas pelos funcionários da Ecovias do Cerrado, concessionária responsável pela rodovia em questão.
Os bombeiros executaram atividades de busca aquática desde então, realizando buscas em todo o percurso do rio com os militares descendo o percurso de forma livre e também com o uso de barcos e jet-skies, além claro, da inspeção visual por terra nas margens do Rio Tijuco. O que tornou as buscas extremamente difíceis foram as chuvas dos últimos dias devido ao grande volume de água no rio e à força excessiva das correntezas.
A operação percorreu o Rio Tijuco, Rio da Prata e Rio Paranaíba. Informações podem ser repassadas via 193.