Freira vai responder pela morte de dez idosos em abrigo de Divinópolis

Uma freira foi indiciada na última quarta, 18, pela morte de dez idosos em uma casa de repouso em Divinópolis. Segundo a Polícia Civil, no local havia indícios de maus-tratos e condições precárias de higiene.

A investigação apontou a freira como responsável pelo cuidado aos internos, bem como que ela agia com omissão ou até inseria informações falsas nos prontuários médicos. Alguns enfermos sofriam até evoluir a óbito.

Durante diligência, a polícia encontrou pacotes de fraldas descartáveis e medicamentos armazenados de maneira inadequada. Idosos com distúrbios psiquiátricos eram mantidos em ambientes insalubres, sem acesso à água e ao vaso sanitário.

 

As investigações começaram em abril do ano passado, após a casa de acolhimento, que atendia 81 idosos, ser interditada pela Vigilância Sanitária.

Sete técnicos e auxiliares de enfermagem também foram indiciados por maus-tratos, cárcere privado e tortura, sendo este último crime imputado a outros seis funcionários da entidade.

A freira pode responder pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva, exercício ilegal da medicina, curandeirismo, homicídio omissivo impróprio, cárcere privado, tortura, maus-tratos, além de falsidade ideológica.

 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile