- ANÚNCIO -

Defesa Civil e DNIT monitoram ponte entre Minas e São Paulo que pode ceder por conta do nível do Rio Grande

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Defesa Civil de Colômbia, no estado de São Paulo, informou na última quarta-feira, 25, que a Ponte Gumercindo Penteado, na divisa entre os estados de Minas e São Paulo, que liga o município a Planura, no Triângulo Mineiro, corre o risco de ceder por causa da cheia do Rio Grande, com risco de alagamento da estrutura.

Caso a ponte seja interditada, os motoristas terão que fazer um desvio de quase oitenta quilômetros, para transitar os estados.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT é responsável pelo trecho e descartou, neste momento, a interdição da ponte. A interdição somente ocorrerá caso o volume de água aumentar mais cerca de um metro e meio. O DNIT iniciou processo licitatório para a recuperação da ponte e dos demais serviços da rodovia.

O alto nível da água pode estar associado ao surgimento de material orgânico na bacia aquática. Além disso, outro fator seria a abertura das comportas da Hidrelétrica de Marimbondo, em Colômbia. Os equipamentos foram abertos em 13 de janeiro, quando o volume do reservatório atingiu 74,3%, conforme informou o Regionalzão.

 

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile