A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu, nesta terça-feira (31), duas pessoas suspeitas de porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Ituiutaba. Também apreendeu duas espingardas, 14 munições e um papagaio em cativeiro e aplicou uma multa de R$ 12.164,11.
Segundo a ocorrência, após levantamentos realizados pelo 3º Grupamento PM de Meio Ambiente, foi solicitado ao Juízo da Vara Criminal de Ituiutaba a expedição de mandado de busca e apreensão para um alvo na zona rural da cidade do Pontal, contra o qual havia denúncias de ser o responsável pela caça ilegal de animais na região com utilização de armas de fogo.
Expedido o mandado, ainda de acordo com a ocorrência, foi dado o seu cumprimento nesta terça-feira por uma equipe do 3º Grupamento PM de Meio Ambiente.
Durante as buscas no imóvel rural do suspeito, foram apreendidas na sede do imóvel uma espingarda calibre 36 e 8 cartuchos do mesmo calibre. Também foram procedidas buscas no imóvel do caseiro, na qual foi apreendida uma espingarda calibre 28, municiada, e 5 munições recarregadas do mesmo calibre. Também conforme a Polícia Militar de Meio Ambiente, foi localizado uma ave da fauna silvestre – um papagaio – em cativeiro.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos suspeitos em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, os quais foram conduzidos e apresentados à Autoridade de Polícia Judiciária de Capinópolis (MG), juntamente com os materiais apreendidos.