Regionalzão Talk: novos vereadores de Uberlândia, Dr. Igino e Gilberto Rezende comentam sobre sucessão municipal, criticam ataques em Brasília e debatem temas polêmicos

YouTube video player

Os dois novos vereadores de Uberlândia, Dr. Igino (PT) e Gilberto Rezende (Patriota), foram empossados na última semana na Câmara Municipal da maior cidade do interior de Minas Gerais. Ambos foram os entrevistados do quarto programa da temporada 2023 do Regionalzão Talk, que é referência na cobertura do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Durante a entrevista, os novos parlamentares, que assumiram as cadeiras no último dia 2 de fevereiro, comentaram sobre diversos temas relacionados à política, à religião e à sociedade uberlandense e brasileira.

No programa, Dr. Igino e Gilberto Rezende, que eram suplentes e assumiram as cadeiras deixadas pela ex-vereadora e atual deputada federal Dandara Tonantzin (PT) e pelo ex-vereador e atual deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL), respectivamente, abordaram as pautas que vão defender em seus mandatos no Legislativo uberlandense.

Os novos vereadores também avaliaram a gestão do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), e analisaram a sucessão municipal em 2024, ano em que haverá eleições para escolher prefeito (a) e vereadores (as).

Os dois parlamentares também falaram, no Regionalzão Talk, sobre os conceitos de direita e esquerda e a polarização política e criticaram os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), no dia 8 de janeiro. Além disso, os dois vereadores opinaram e debateram sobre temas polêmicos, como linguagem neutra, banheiro unissex e CACs (Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores).

OS NOVOS PARLAMENTARES

O advogado Igino Marcos, o Dr. Igino, 50 anos, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 1999. Ele foi o primeiro suplente do PT nas eleições municipais de 2020, após receber 2.853 votos.

O novo vereador de Uberlândia assumiu a cadeira deixada pela ex-vereadora Dandara (PT), eleita deputada federal no pleito de 2022, com 86.034 votos, e empossada nesse início de fevereiro.

E Gilberto Rezende, 55 anos, era presidente da Associação de Moradores do Bairro Luizote de Freitas e é líder de Igreja de Matriz Africana. Ele foi o segundo suplente do Patriota nas eleições de 2020, com 1.468 votos.

O novo vereador de Uberlândia ocupou a vaga deixada pelo ex-vereador Cristiano Caporezzo (PL). Primeiro suplente do Patriota, Caporezzo assumiu a cadeira deixada por Drika Protetora, que morreu em decorrência da Covid, em março de 2021.

Como Caporezzo, que migrou para o PL, foi eleito deputado estadual no pleito de 2022, com 52.168 votos, assumiu a cadeira no Legislativo uberlandense Gilberto Rezende, segundo suplente do Patriota.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile