Um dos homens suspeitos de participar de um furto de mais de cem cabeças de gado, rebanho avaliado em cerca de R$ 600 mil, que teria como destino uma fazenda na zona rural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG no Bairro Residencial 2000, em Uberaba, na última terça-feira, 7. O crime tentado foi registrado na zona rural de Perdizes no dia 26 de janeiro, mas acabou frustrado por conta da condição da estrada, que ocasionou um atolamento ao caminhão utilizado pelos bandidos.
O caminhão foi abandonado no local do furto e o proprietário registrou, em seguida, um boletim de ocorrência sobre ter sido vítima de um suposto do veículo, situação que foi desmentida durante apuração da Polícia Civil, que concluiu que o homem participou da tentativa de subtração dos animais.
Além de ter confessado o crime, o dono do caminhão denunciou outros dois cúmplices na ação, inclusive quem seria o fazendeiro de Ituiutaba que receptaria os animais furtados, que também foi preso.