O Corpo de Bombeiros atendeu, no último domingo, 12, em Ipatinga, uma ocorrência de afogamento na Cachoeira Pedra Lascada, quando buscas foram feitas militares na região, sem sucesso. Quando a equipe voltou para continuar a procura na da segunda-feira, 13, tiveram a notícia de que o homem havia aparecido para trabalhar normalmente.
Ao se afundar, o homem ficou preso em uma pedra debaixo da água. A sorte é que havia uma pequena abertura com entrada de ar, o que permitiu-lhe respirar. Após várias horas parada ali, a vítima conseguiu sair e foi para casa, quando a equipe dos Bombeiros, os amigos e as testemunhas já haviam ido embora.
Ao acionar os bombeiros, duas pessoas que estavam na companhia da vítima disseram que ele tentou atravessar em uma área com correnteza, se afogou e não retornou a superfície.
Eles tentaram salvá-lo, mas a correnteza estava forte. Sabendo que o homem tinha ficado debaixo da água, foram atrás dos Bombeiros.
Uma nova equipe recomeçou a procura na segunda, 13. Mas não foi necessário, uma vez que a notícia de que o homem teria aparecido para trabalhar, seguindo a sua rotina normalmente, chegou à corporação.