Na última segunda-feira (13), a Polícia Civil apreendeu um jovem de 17 anos sob a suspeita de participar de um sequestro seguido de tortura, em Araxá. A vítima, cujo sexo e idade não foram informados, foi capturada e levada até uma mata.
Conforme a ocorrência, no dia (8), a vítima foi agredida com pauladas durante cerca de três horas, o que lhe causou graves lesões pelo corpo, incluindo um braço quebrado. Apesar dos ferimentos, a ela conseguiu escapar dos sequestradores pelo matagal.
Durante a operação, os policiais encontraram com o suspeito uma bucha de maconha e dinheiro sem origem comprovada. A ação criminosa em sua sexta fase, faz parte do chamado “tribunal do crime”, que investiga este tipo de crime na região do Alto Paranaíba e teve início em maio do ano passado.
Com base nas investigações, a Polícia Civil identificou o adolescente como um dos suspeitos no sequestro e tortura, e solicitou mandado de apreensão. O acusado, no entanto, não quis se manifestar aos policiais e foi encaminhado ao sistema socioeducativo.