A cadela Case, uma pastora alemã de 7 anos, que atuou em missões de resgate em Brumadinho, Mariana e Itabuna, mostrou sua eficiência mais uma vez em resgates ao salvar quatro pessoas em meio aos escombros do terremoto que consumiram a Turquia na última terça-feira (14).
O resgate das vítimas foi feito na cidade de Kahramanmaras, onde Case sinalizou a possível presença de soterrados. A equipe de resgate conseguiu chegar ao local e encontrou as pessoas soterradas, graças à ajuda da cadela treinada.
Apesar das condições adversas de trabalho, a equipe de resgate, composta por seis militares capixabas, está empenhada em encontrar mais sobreviventes. O frio intenso tem sido uma das principais dificuldades enfrentadas pelos militares, que relatam temperaturas de até -5ºC.
Case chegou à Turquia na última sexta-feira (10), integrando a equipe de resgate. A cadela treinada para localizar vítimas em meio aos escombros foi enviada ao país para ajudar nas buscas do terremoto de 7,8 graus de magnitude que assolou a região na segunda-feira (06).
Com a ajuda da cadela brasileira, as equipes de resgate agiram com mais rapidez e segurança nas áreas atingidas pelo terremoto. A Sesp (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social) do Espírito Santo informou que as equipes seguem empenhadas na missão, que consiste principalmente em atuar na varredura final de locais onde já foram realizadas buscas.