Na manhã desta terça-feira (22), três trabalhadores ficaram intoxicados após inalarem tinta, solventes e outros produtos químicos enquanto realizavam a pintura do interior de um silo de armazenamento de grão em Frutal.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foram acionados ao local, os trabalhadores entraram no silo para fazer a manutenção, mas devido ao ambiente confinado e à toxidade dos produtos, acabaram sofrendo uma síncope por intoxicação. Um dos trabalhadores precisou ser retirado pelos militares, enquanto os outros dois foram resgatados por funcionários da empresa.
Segundo informações da ocorrência, o silo em questão tinha entre 8 e 10 metros de altura. Para realizar a retirada da vítima que estava inconsciente no fundo do silo, os bombeiros utilizaram equipamentos de proteção respiratória e ancoragens para a descida controlada.
As três vítimas, após serem estabilizadas, foram encaminhadas para atendimento médico. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos trabalhadores.