O Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, recebe no dia 1º de março (quarta-feira), o ensaio aberto da montagemIdentidades. O espetáculo-solo se define como “um grito no vazio” e traz em sua narrativa um rapaz que se depara com seu corpo “partido ao meio”, entre ser um performer e um instrumento. “É como se fossem dois corpos unidos por uma pulsação, mas que respiram de formas diferentes”, explicam os artistas. A classificação indicativa é livre, e os ingressos custam entre 5 e 10 reais.
“Há uma tentativa inicial de harmonizar a relação entre eles. Na medida em que o tempo passa, o diálogo entre as partes se intensifica, se torna mais visceral, e uma profusão de sons, danças e expressões mostram o aspecto surpreendente e também sombrio de uma profunda transformação – expressas nas inúmeras personalidades encarnadas, uma após a outra.”, ressalta o texto que acompanha o anúncio do espetáculo.
Ainda de acordo com os criadores, o espetáculo “expõe o que somos para além da afirmação de uma única identidade” e incorpora um processo contínuo de redefinição da própria história.
O espetáculoIdentidadestraz em sua ficha técnica Raphael Duarte (criação e interpretação), Laura Samy (direção dramatúrgica) e Samuel Lennister (direção coreográfica).
Serviço
Espetáculo “Identidades”
Dia 1º de março l Horário: 18h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)
Classificação: livre
Duração: 20 minutos
Local:Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Catete – Rio de Janeiro (RJ)