O Teatro Dulcina, no Centro do Rio, recebe entre os dias 3 e 26 de março, o espetáculoMorre Uma Estrela, da Cia. de Teatro Uz Outrus. A montagem, que já foi apresentada em diversos teatros pela Baixada Fluminense, traz texto original e foi escrita e montada pelo grupo iguaçuano. A performance teatral usa da comédia física e traços do Teatro do Absurdo e Teatro do Ridículo; além de estudos sobre a Era de Ouro do cinema estadunidense para ilustrar a trama que se passa em Hollywood, na década de 1950. As apresentações acontecem de sexta-feira a domingo, com ingressos entre 20 e 40 reais.
Unindo a comédia e o suspense policial, a trama parte da morte misteriosa de uma estrela de cinema e segue com as histórias das testemunhas do crime e a investigação de um policial cômico. Originalmente, o espetáculo foi uma esquete apresentada na edição de 2019 do Festival SATED em Ação, ocasião em que o grupo levou os prêmios de 3º lugar geral e de Melhor Ator. Posteriormente, a história foi ampliada após o incentivo por parte do público e dos organizadores do evento.
Conheça a Cia de Teatro Uz Outrus
Fundada em 2010, a companhia traz em seu currículo espetáculos comoO Grande Circo Fantástico(2010),Macbeth(2018) eImprovisUz(2019). Desde 2019, o grupo integra a Rede Baixada em Cena e, ao longo da pandemia, produziu o podcast dramatúrgico “#ProjetoQuarencena” e o talkshow “No Banheiro com Ribeiro”. A Uz Outrus foi o único grupo da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, a montar o show musicalMTI All Together Now!, um evento global que aconteceu entre os dias 12 e 15 de novembro de 2022, em teatros de todo o mundo, celebrando os talentos da cena teatral local.
No elenco: Cecília Matozini, Diego Lessa, Gabriel Fontoura, Georgius Gabriel, Patrícia Acosta, Tatiana Sattamini e Tuanny Kriss, com participação especial de Ingrid Gleize. Também atuam Gabriel Ribeiro, Jaqueline Paiva, Júlia Sadalla (swings), com texto de Gabriel Fontoura. Entre os profissionais responsáveis pela montagem, estão: Macla Gouvêa (cenário), Gabriel Fontoura e Janildes da Silva (figurinos), Isaac Brian (identidade visual) e Diego Lessa (direção de movimento) e Gabriel Ribeiro (direção geral).
Serviço
Espetáculo “Morre uma estrela”
Dias 3 a 26 de março (sexta-feira a domingo) l Horário: 19h e 18h (domingo)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
Local:Teatro Dulcina
R. Alcindo Guanabara, 17 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)