Na madrugada do último domingo (5), um homem, de 43 anos, foi esfaqueado no peito ao tentar defender o filho, de 9 anos, durante um roubo à casa em que moram, no Bairro Vila Olímpica, em Uberaba.
Conforme a Polícia Militar (PM), houve uma invasão à residência da família, envolvendo três suspeitos. No momento do crime, o pai e filho dormiam e, ao acordarem com o arrombamento, os suspeitos adentraram no cômodo em que as vítimas estavam e fez o menino refém. O homem reagiu temendo que a criança ficasse ferida. O pai do garoto foi atingido por um dos suspeitos com uma facada no peito.
Segundo a ocorrência, os suspeitos permaneceram na residência por algumas horas. Depois, levaram o veículo com os itens roubados e ingeriram bebidas alcoólicas. No instante em que deixaram o local, o garoto, que estava preso, conseguiu se soltar, libertou o pai e, em seguida, pediu socorro.
A vítima de facada foi socorrida e levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). O homem foi internado. Seu estado de saúde é estável.
De acordo com imagens de câmeras de segurança, a PM identificou um quarto homem suspeito de estar envolvido no crime, vigiando a movimentação próximo ao local do roubo. Os materiais roubados foram recuperados. Um dos suspeitos foi preso.
Conforme os militares, as investigações continuam para identificação dos demais responsáveis pelo crime.