Na tarde deste domingo (5), por volta de 16h30, um homicídio tentado foi registrado na rua Natal, no bairro Bom Jesus, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito desferiu golpes de faca em uma mulher no cruzamento da Avenida Marciano de Ávila com a Rua Natal.
A equipe policial seguiu rapidamente para o endereço indicado e encontrou a vítima, de 36 anos, sentada, com intenso sangramento na região da cabeça, mas consciente e orientada. Ela apontou o suspeito de ser autor, que estava do outro lado da rua. Ele foi abordado e preso em flagrante.
De acordo com a vítima, ela estava sentada em um ponto de ônibus quando o suspeito chegou próximo, dizendo que ela havia roubado seu telefone celular. Em seguida, mandou a vítima se levantar e ir caminhando, dizendo que iria matá-la. No local dos fatos, o suspeito sacou uma faca de, aproximadamente, 30 centímetros de lâmina e começou a desferir golpes na região da cabeça e no corpo da vítima, gritando, a todo o momento, que iria matá-la.
Conforme a ocorrência, a vítima entrou em luta corporal com o homem para se defender e conseguiu jogar a faca dentro de um bueiro. Vários populares se juntaram no local devido aos gritos de socorro da vítima, e o autor desistiu do intento. Na cena do crime havia muito sangue, cabelos da vítima no chão, cortados, provavelmente, devido aos golpes de faca na cabeça, 30 pedras pequenas e uma pedra grande de substância semelhante a crack, que foram apreendidas.
Segundo os militares, o suspeito apresentou diversas versões sobre o fato, todas inconsistentes. Na busca pessoal, foi encontrado o valor de R$ 64,55 em dinheiro trocado. Ele sofreu um corte no dedo polegar da mão direita e foi atendido na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt. O mesmo possui antecedentes pelos crimes de estelionato, receptação e furto.
A vítima sofreu lesão na parte anterior da cabeça (seis pontos), um corte na testa (dois pontos) e outro no dedo da mão esquerda (pontos e tala) e várias escoriações pelo corpo. Ela foi atendida na UAI do bairro Tibery.
O perito também compareceu ao local do crime para realizar a análise da cena. A polícia segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.