Acontece nesta terça-feira, 7 de março, o lançamento da pedra fundamental do World Trade Center Uberlândia. O complexo de seis torres compõe o Villa Gávea, conjunto de empreendimentos idealizado pela Alia Empreendedores, empresa especializada na formação de centralidades e que atua no fomento do mercado da construção civil.
O World Trade Center Uberlândia será o primeiro em uma cidade do interior do país. Com foco nas áreas do agronegócio e da tecnologia, será referência para intercâmbios comerciais, já que operará em conexão com outras 300 unidades da marca WTC situadas em mais de noventa países.
Pedra fundamental
A pedra fundamental do World Trade Center Uberlândia será lançada com a presença dos parceiros que desenvolvem os projetos do Villa Gávea, autoridades e também do diretor do World Trade Center Association para a América Latina, Carlos Ronderos. O colombiano, doutor em economia, é também professor na Organização Muncial do Comércio, autor de livros e ocupou a cadeira de ministro do Comércio Exterior em seu país natal entre 1997 e 1998.
O WTC Uberlândia será erguido pela Inconew Empreendimentos e Construções. Uma empresa nascida em Uberlândia e que desenvolve projetos em todo as regiões do país. Serão seis torres conectadas por uma primorosa área comum que será aberta ao público. A torre principal se tornará um ícone da paisagem urbana. Serão 30 andares, contemplando um heliponto, restaurante panorâmico, lojas e uma conexão direta com o principal centro de compras da região, o Uberlândia Shopping, por uma passarela que se tornará ponto turístico da cidade. O complexo contará ainda com um hotel, duas torres comerciais e duas torres residenciais, totalizando mais de 140 mil metros quadrados de área construída.
Com investimento garantido pela Ceres, fundo de investimentos com origem no Triângulo Mineiro, o WTC já nasce com a confirmação de uma operação hoteleira de bandeira internacional e a estruturação de um serviço de táxi aéreo à partir de seu heliponto.