Na noite do dia 6 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 40 anos, e recuperou mais de 200kg de carne, avaliados em mais de R$ 5 mil, que foram furtados na noite anterior, na BR-153, município de Centralina (MG).
No momento da apreensão, a carne era transportada no interior de uma Kombi, em condições inadequadas. No veículo também foram encontradas mais de dez caixas de molho de tomate.
Segundo a ocorrência, o condutor informou que adquiriu os produtos no município de Centralina e sabia que eram provenientes de saque de carga. Ele ainda contou que é proprietário de um açougue em Uberlândia, e que comprou os produtos por valor bem abaixo do valor de mercado, com o objetivo de revendê-los em seu estabelecimento.
O condutor foi detido suspeito de ter cometido o crime de receptação e foi encaminhado, juntamente com a carga e o veículo, para a Delegacia de Polícia Civil (PC) em Uberlândia.
A Polícia Rodoviária Federal lembra que quem realiza o saque de carga comete o crime de furto e quem compra carga proveniente de saque de carga poderá responder por receptação.