Ex-jogador e treinador natural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, Sidney Moraes assinou contrato com o clube alagoano Asa de Arapiraca. O vínculo pode ser ampliado se a equipe de Alagoas conquistar o título da Série D do Campeonato Brasileiro.
A primeira missão de Sidney Moraes será conduzir o clube ao título do Campeonato Alagoano. O time está na segunda posição, com onze pontos em sete rodadas, e se classificou para a semifinal da competição.
Sidney chega ao Asa acompanhado do auxiliar técnico Wesley Edson. Isso porque o clube tem uma comissão técnica fixa, formada pela diretoria, há dois anos.
Na bagagem como treinador, o ituiutabano leva experiência de quem trabalhou no Fluminense, em 2019. Na ocasião, ele foi contratado para ser auxiliar técnico do veterano Oswaldo de Oliveira, que teve breve passagem pelo clube na gestão Mário Bittencourt.
Sidney Moraes de Almeida Júnior tem origem nas divisões de base do São Paulo, em 1993. Ele surgiu na geração que revelou o lateral-direito Pavão, o zagueiro Marcelo Bordon, o meia Fábio Bello e os atacantes Caio e Denílson.
Pelo Tricolor do Morumbi, o volante conquistou o Campeonato Paulista de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo. Logo após deixar o clube, o jogador se transferiu para o Fluminense, onde faturou o título do Campeonato Carioca.
Além disso, o atleta atuou por Sport Recife, Guarani, Santo André e Ituiutaba. No exterior, vestiu as camisas do Penafiel, Sporting Braga e Trofense, de Portugal. E, também, passou por Al Khaleej, Al Wahda e Al Ittihad Kaiba, dos Emirados Árabes.