Nesta quarta-feira (8), encerra-se o prazo para que os estudantes aprovados na chamada regular da primeira edição de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) realizem a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados.
A documentação exigida para a matrícula pode ser encontrada no Boletim Sisu, disponível no ambiente de inscrição do candidato, através do portal. Algumas instituições oferecem a opção de envio da documentação por meio de endereço eletrônico. As orientações para acessar esse serviço, quando disponível, também estão disponíveis no boletim.
Esta edição do Sisu disponibilizou 226.349 vagas para cursos de graduação em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 delas universidades federais. De acordo com o Ministério da Educação, o programa recebeu 1.073.024 inscrições nesta edição.
A partir de agora, as vagas que não forem ocupadas pelos candidatos selecionados na chamada regular serão disponibilizadas para participação na lista de espera. O período para aderir à lista de espera será de 9 a 16 de março, e as convocações ocorrerão a partir de 18 de março.
O Sisu é uma plataforma do Ministério da Educação que permite a inscrição em instituições de ensino superior públicas com base nas notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).